Os internos da comunidade terapêutica Vida Jovem iniciaram os trabalhos no Departamento de Serviços Urbanos na segunda-feira, dia 9. Eles participam do projeto Nova Vida, Nova Chance que permite a reintegração à sociedade através do trabalho. Isso é resultado de um termo de fomento assinado entre o Governo Municipal e a instituição, pelo qual o município irá repassar R$ 162.089,36 para a instituição.

Nestes dois primeiros dias, eles fazem a limpeza da rodovia Manoel Gregório Pacheco entre o Centro e o bairro Jardim Elizabete. “A gente começa a se acostumar à sociedade novamente. Sinto que isso vai ser muito importante para minha reintegração. Antigamente, a gente só vivia escondido e agora não. Saber que fomos aceitos novamente e tem pessoas que olham por nós é muito importante”, comemorou Delvis Carlos Barbosa Manoel, 37 anos, que está em tratamento há dois meses e meio.

“Quando assinamos tínhamos certeza que o resultado seria esse. Por um lado, conseguimos ajudar uma entidade que faz a sua parte permitindo o tratamento para dependentes e por outro permitimos que eles tenham contato com o trabalho novamente fazendo com que todos ganhem, inclusive o município”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. O termo de fomento assinado no dia 5 de janeiro terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado.