Aproximar o setor produtivo das vivências e das oportunidades que a Unesc tem a oferecer, seja nos campos da graduação, da pós-graduação, da extensão ou nas parcerias com as organizações públicas e privadas de toda a região com a responsabilidade de desenvolver competências alinhadas nas diferentes realidades. Esse é o objetivo do Coffee Talk, lançado neste ano pela Unesc. O primeiro encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (17/2), no Auditório Ruy Hulse, na Unesc, e contou com a presença de diversas organizações da região.
Durante a fala, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho, salientou a importância no desenvolvimento de talentos e competências para que esse profissional possa ter uma carreira sedimentada em competências socioemocionais e técnicas aculturadas com a realidade organizacional. “Sabemos que hoje as organizações têm essa dificuldade de ter um colaborador que compreenda as suas características, produtos e serviços e que muitas vezes esse processo de adaptação é demorado. Os nossos projetos e todos os benefícios que a Universidade oferece é para poder se aproximar dessas organizações e mostrar os integráveis da nossa Universidade”, comentou.
Gisele destacou que a Unesc não entrega apenas diplomas, mas sim experiência. “Queremos que essas parcerias com as organizações públicas e privadas tenham eco na vida das pessoas e que possam cada vez mais tornar essa região mais desenvolvida. Acreditamos que o desenvolvimento ocorre por intermédio das pessoas e por essas pessoas é que a Unesc está engajada em criar vínculos para crescermos juntos. Esse novo tempo requer a vida em colaboração, a vida em redes e sabemos que essa colaboração compartilhada entre o saber e o fazer precisam continuar de mãos dadas”, sublinhou Gisele.
O Gerente Comercial da Universidade, Augusto Magalhães enfatizou a importância dos encontros. “É justamente nos aproximarmos ainda mais das empresas e apresentar as oportunidades comerciais e as infinitas possibilidades que a Unesc traz para as instituições e, juntos, nesse desafio, se relacionando com o setor produtivo. Entender a necessidade do colaborador é valorizá-lo, fazendo com que sinta orgulho de estar se capacitando dentro da Universidade como também de estar recebendo algo para a sua aptidão dentro da própria empresa. É uma forma de reter talentos também”, finalizou Magalhães.