Ao longo de quatro meses, o Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda, atendeu 396 pessoas que precisavam solicitar o programa Auxílio Emergencial, benefício do governo federal. Com os altos índices da pandemia, o objetivo foi evitar filas ainda melhores na Caixa Econômica Federal.
Foram 118 pessoas atendidas em abril, 130 em maio, 68 em junho, 72 em julho e apenas 8 em agosto, mês em que o programa se encerrou. Com isso, o serviço que era ofertado no pavilhão da Fai, na Praça da Juventude, foi desativado. “O governo municipal cedeu alguns profissionais para fazer esse trabalho, com o fim do auxílio, encerraram-se também os trabalhos. Foram diversos içarenses atendidos em um espaço amplo, evitando assim com que a população ficasse nas longas filas do banco”, concluiu o secretário de assistência social, trabalho, habitação e renda, Eduardo Michels Zata.
Auxílio emergencial estadual já conta com 55 atendimentos
A Secretária de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda de Içara também está distribuindo os cartões do programa de auxílio emergencial estadual SC Mais Renda. A ação já realizou 55 atendimentos em pouco mais de dois meses. A iniciativa está disponibilizando três parcelas mensais, para famílias de baixa renda e pessoas de alguns setores que perderam o emprego durante a pandemia.