O programa Zera Fila entregou mais 80 autorizações de ultrassonografia na manhã desta quarta-feira, dia 4. Os exames fazem parte de um pacote que o município compra com recursos próprios para aumentar a oferta acima da quantidade que o Sistema Único de Saúde (SUS) encaminha ao município todos os meses. Ao todo, mais de 20 procedimentos entre consultas, exames e pequenas cirurgias têm tido a cobertura do programa diminuindo as esperas.

“Utilizamos recursos próprios da prefeitura e também recursos que os deputados mandam para o município para comprarmos mais exames. O SUS manda poucos exames para atender a demanda que temos. Por isso, formam-se filas”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso. “A Secretaria de Saúde está focada em adiantar essas filas para diminuir as esperas. Esse foi o nosso primeiro grande projeto à frente da secretaria lá no início do ano”, completou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Apenas em julho, o Zera Fila entregou mais de 350 autorizações de ultrassonografia. Até aqui, já são mais de 2,7 mil autorizações entregues.