A Secretaria de Saúde de Içara recebeu no início da tarde desta segunda-feira, dia 3, uma câmara conservadora para armazenamento de vacinas. A doação foi feita pela Clamed Farmácias e o equipamento já está disponível no almoxarifado da secretaria para ser destinado exclusivamente à vacinação contra a covid-19, conforme o foco dos movimentos Mulheres do Brasil e Unidos pela Vacina que intercederam em favor dos municípios beneficiados.
“Somos muito gratos à Clamed e ao movimento Mulheres do Brasil pela doação. É um momento que exige essa cooperação de entidades e pessoas para o enfrentamento de um vírus que mudou a vida de todo o mundo”, agradeceu a prefeita, Dalvania Cardoso. “Isso é importante para que possamos adiantar a vacinação. Para isso, tem todo um processo de cuidar da vacina no armazenamento e transporte e essa doação da Clamed vem engrandecer ainda mais a vacinação da população de Içara”, completou o secretário de saúde, Sandro Ressler.
“A Clamed, por meio de suas marcas Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular, aderiu ao movimento Unidos pela Vacina, que visa agilizar a imunização de todos os brasileiros. Juntos com o movimento estamos construindo uma rede de apoio para conectar comunidade e governantes neste processo”, explicou o gerente regional da Clamed, Robison Menin. “Temos muita honra de tê-los em nosso município, pois a atitude de vocês de querer doar para a sociedade é muito valiosa”, comentou a integrante do movimento Mulheres pelo Brasil ,Thayni Librelato.
A entrega ocorreu sob o testemunho dos servidores que atuam no almoxarifado, funcionários da Drogaria Catarinense de Içara, movimentos e entidades. Também estava presente a vice-presidente da Associação Empresarial de Içara, Tati Pavei.
Jornalismo
04/08/2021 06H27