A Prefeitura de Içara, por meio da Secretária de Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 27, os cartões do programa de auxílio emergencial SC Mais Renda. A ação é realizada pelo governo de Santa Catarina e contemplou aproximadamente 80 pessoas na cidade.

A iniciativa irá disponibilizar o valor de R$ 900, dividido em três parcelas mensais, para famílias de baixa renda e pessoas de alguns setores que perderam o emprego durante a pandemia. Os beneficiários já cadastrados para o primeiro lote devem retirar o seu cartão no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Jaqueline e Esplanada.

A primeira parcela, de R$ 300, foi liberada nesta terça-feira, dia 27. “Foi uma forma do governo estadual de auxiliar as pessoas que mais precisam de ajuda nesse momento difícil da economia. Vale lembrar que somente quem foi aprovado está com o cartão disponível para retirada”, reforça o secretário de assistência social de Içara, Eduardo Michels Zanatta.

Trabalhadores que tenham perdido o emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresas de setores contemplados pelo programa, podem se cadastrar até 30 de setembro pelo site sc.gov.br/scmaisrenda.

No primeiro lote há 9.927 beneficiários e ao todo o programa deve chegar a 67 mil famílias catarinenses. 

 

Quem pode receber?

Famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal;

Pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público.


Como o auxílio será pago?

As pessoas beneficiadas vão receber um cartão no estilo vale, em que o Estado depositará os valores mensalmente.

 

Onde poderá ser usado?

Será possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis. Não há possibilidade de sacar o valor.

 

Como realizar o cadastro?

As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em sc.gov.br/scmaisrenda.

Devem fazer o cadastramento somente os trabalhadores dos setores contemplados e que foram demitidos entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. Os demais beneficiários não precisam se cadastrar, pois já estão no CadÚnico.