A Escola Tranquillo Pissetti, da rede municipal de ensino de Içara, está recebendo o projeto Realidade Aumentada. A ação é uma parceria com o curso de Medicina, Engenharia da Computação e Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Araranguá.
A UFSC desenvolve projetos de realidade aumentada com o objetivo de disseminar o uso de novas tecnologias educacionais, nos ensinos fundamental e médio, das escolas públicas. Desde 2018, alunos de 11 escolas, de seis municípios catarinenses, têm acesso a oficinas com realidade aumentada. Neste ano a Escola Tranquillo Pissetti foi contemplada.
O projeto em Içara é desenvolvido pela professora de Ciências, Renata Borges. “O público-alvo da ação são estudantes do 7º ano, eles participam no contraturno escolar e também por um grupo de WhatsApp. Na temática hoje estão estudando as células. Após recapitulação e algumas dinâmicas, a professora utiliza os cards desenvolvidos pela UFSC para aprofundar o estudo de maneira tecnológica”, lembra a diretora da escola, Angelita Possamai.