Em 2022 a Unesc contará com mais mil metros de espaço coberto em seu campus. A conquista da verba para essa importante obra de mobilidade foi assegurada e oficializada na noite de sexta-feira (9/7) em evento híbrido realizado no Auditório Ruy Hülse e transmitido pelo canal da Unesc TV no Youtube para toda a comunidade acadêmica e comunidade externa. Na noite de homenagens estiveram na Universidade o deputado federal Ricardo Guidi, responsável pela destinação dos recursos, vereadores de Criciúma e representantes do governo municipal, apoiadores da iniciativa.
Os recursos assegurados pelo deputado serão responsáveis pela construção, já a partir da próxima semana, de passarelas que interligarão os blocos desde o administrativo até o bloco s, beneficiando assim mais de 150 mil de pessoas, da comunidade interna e externa que circulam ao longo de todo o ano nas dependências da Universidade.
O momento de oficialização da parceria que possibilitará a obra, para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, ficará eternizado na história da Instituição. “As passarelas do nosso campus são uma conquista dos nossos estudantes, mas também dos nossos professores, colaboradores e toda comunidade externa. O dia de hoje ficará na memória da nossa Universidade. Trata-se de uma das mais antigas reivindicações que encontraram no egresso de nossa Unesc, hoje deputado federal, a sensibilidade e a dedicação para atender ao nosso pleito”, comentou.
Em agradecimento ao deputado, assim como à prefeitura de Criciúma e à Câmara Municipal pelo apoio incessante ao longo dos últimos anos para a concretização desse desejo, Luciane traduziu o momento como uma luz para os dias melhores que logo virão. “Em 2022, temos certeza que nosso campus estará novamente a pleno, com as mais de 12 mil pessoas que o compõem, presencialmente. Este espaço, portanto, é qualidade de vida e acessibilidade de fato. É motivo de imensa comemoração. Em meio a pandemia, que assinala caminhos de preocupação, afastamento social e práticas de superação diária, essa obra é a esperança e a alegria”, acrescentou a reitora.