A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 17, o programa Nascente Viva. O objetivo é recuperar e conservar das nascentes em áreas legalmente protegidas. A atividade ocorreu em duas propriedades no bairro Segunda Linha pertencentes aos moradores Luiz Búrigo e José Búrigo, onde foram plantadas 50 mudas de árvores nativas no entorno de três nascentes de água.
O encontro contou com a participação da prefeita Dalvania Cardoso, secretários municipais, membros da autarquia ambiental, representante da Epagri e outros moradores da localidade. “Costumo dizer que muitos são ambientalistas no terreno do vizinho, mas nesse caso a família Búrigo e as outras nove nascentes já cadastradas para serem atendidas nesse ano mostram que ainda tem pessoas que se preocupam com as próprias ações em prol do meio ambiente”, comentou o coordenador da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.
“Essa ação é fundamental para o município. Nós temos que ter essa preocupação com nossas nascentes. Meu avô dizia que ele não iria ver, mas que nossa geração veria um dia a água valendo mais que a gasolina e já estamos quase nisso”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. O programa é parte integrante da campanha do Mês do Meio Ambiente Içara Sustentável.