“O nosso coração está cheio de esperança”. Foi assim que Paula Just Vassoler, que é professora no Ensino Fundamental do Colégio Unesc, descreveu o momento em que recebeu a vacina contra a Covid-19, na tarde desta terça-feira (01/06). Paula está entre os aproximadamente 1,3 mil professores e técnicos da Unesc que receberão a vacina nesta nova fase do Plano de Imunização dos Governos Municipal e Estadual, que chegou aos profissionais da educação e que nesta fase concentra-se nos profissionais que atuam na Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental).
Para a professora, que esteve entre as primeiras colaboradoras a serem vacinadas dentro da Instituição, é uma emoção muito grande. “É muita felicidade! A vacina é a esperança para a gente continuar na luta pela vida. Estou aliviada, mas, claro, não podemos nos descuidar e precisamos continuar mantendo todos os cuidados de biossegurança”, acrescenta.
Unesc é novo ponto de vacinação em Criciúma
Jornalismo
10/06/2021 07H34
Paula só pôde ser vacinada na Unesc porque a Universidade é preparada e possui uma equipe de profissionais professores do Curso de Enfermagem, enfermeiros e acadêmicos. Quem aplicou a dose do imunizante nela foi a enfermeira coordenadora da Clínica Escola de Enfermagem da Universidade, professora Zoraide Rocha, que está à frente da equipe que recebe formação para manuseio das vacinas contra a Covid-19.