Os professores da Escola Municipal Ângelo Zanellato no bairro Primeiro de Maio tiveram uma vacinação diferente. Ao invés de agendarem nas unidades de saúde dos bairros onde atuam, eles foram visitados pela equipe de vacinação na última quarta-feira, dia 2. Ao todo, dez professores foram imunizados. A decisão de ir vacina-los na escola permitiu mais agilidade, segurança e conforto aos profissionais que atuam na área do posto de saúde mais movimentado do município, localizado no mesmo bairro.
“Fomos recebidos com aplausos e vibrações de felicidade pelo momento tão esperado pelos profissionais da educação que iniciaram suas atividades neste ano letivo em meio ao medo e angústia devido a pandemia”, comentou a enfermeira Marilésia Borges Delfino Silvério que atua na unidade de saúde do Centro. A enfermeira Carla Zabotti Dias da unidade de saúde do bairro Primeiro de Maio também participou das vacinações.
“Tudo o que o Governo Municipal quer é que a vacina atinja toda a população o mais rápido possível. E isso passa pelos servidores que estão na linha de frente em contato direto com a população. Nossas equipes estão empenhadas em melhorar a cada dia para atender nossa cidade”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. A vacinação dos profissionais da educação iniciou no último dia 31 e se estenda até a próxima semana.