“Só tenho a agradecer a todos os estudantes. O projeto tinha a intenção de fazer uma integração entre os acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Comunicação Digital e Publicidade e Propaganda e foi gratificante ver o quanto cada um se dedicou”, declarou o Prof. Lucas Damazio ao concluir a 1ª Campanha do Agasalho da escola.

Em pouco mais de 15 dias, os estudantes arrecadaram aproximadamente meia tonelada em peças de roupas que foram entregas na tarde desta terça-feira (1º), ao Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma.

“Nós ficamos muito felizes com as doações. Esse tipo de ação é muito importante para nós”, afirmou a enfermeira Vera Lúcia Morona, que acompanhou a chegada dos donativos. O próximo passo é a seleção das peças que passarão por uma triagem. Nesta etapa serão selecionadas as que poderão ser doadas aos idosos do Asilo. “As peças excedentes, que não servirem nos nossos idosos serão colocadas à venda no bazar que a instituição promove anualmente”, destacou a profissional.

Os acadêmicos da Escola de Comunicação também comemoraram o resultado da campanha. Para Alini Ross, do curso de Publicidade e Propaganda, a oportunidade de fazer o bem é sempre uma alegria. “Esse tipo de iniciativa aquece o nosso coração. É muito bom poder ajudar”, disse.

Já a coordenadora da EcoCria, a jornalista Caroline Bortot, disse que o volume da arrecadação surpreendeu. “Imaginávamos que a campanha seria um sucesso mas a quantidade de peças arrecadada foi surpreendente. Estamos orgulhosos em ver os futuros profissionais de comunicação da nossa escola envolvidos em ações de solidariedade e empatia, premissas sempre presentes no dia-a-dia da nossa Unesc que é uma universidade comunitária”, finalizou.