A Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc, recebeu nesta quinta-feira (29/4), um verdadeiro presente: a doação de mais de 800 livros de Literatura e da área do Direito. O acervo da Bianchini Góes Advocacia e Assessoria foi entregue para a Universidade com o objetivo de colaborar com a formação de novos profissionais e socializar o conhecimento com a comunidade.

 

A assinatura do termo de doação foi realizada durante um encontro na própria Biblioteca. A advogada e sócia da Bianchini Góes Advocacia e Assessoria, Claudia Corrêa Góes Botelho, representou o fundador do escritório, seu pai, Helcio Bianchini Góes (advogado há 60 anos), que em função de cuidados com a saúde neste momento de pandemia, não pode estar presente. Os netos de Helcio, João Pedro Góes Botelho e Fernanda Pavei Góes, também acompanharam o momento. O advogado André Corrêa Bianchini Góes, irmão de Claudia, sócio do escritório e ex-professor do curso de Direito da Unesc, falecido em 2020, também foi lembrado durante a pequena cerimônia.

 

Cláudia afirma que o acervo tem um valor sentimental grande para a família e por isso, a escolha por um lugar em que ele pudesse ajudar estudantes e profissionais da área. “A Unesc foi o primeiro local que pensamos. Nos sentimos honrados em poder colaborar com a Instituição e sabemos que as obras vão estar em boas mãos”. 

 

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, salienta que Góes foi um importante profissional na construção da história da advocacia e do operador do Direito em Criciúma. “Portanto, ter a marca do doutor Helcio registrada nestas obras confere a nossa Universidade o significado que ela tem, de ser comunitária e um lugar de todos”, afirma. Luciane ainda pontua que a Biblioteca da Universidade é referência e que o acervo recebido será muito bem cuidado pela equipe e irá contribuir para a produção do conhecimento.

 

A coordenadora do curso de Direito da Unesc, Márcia Piazza, agradeceu à família Góes pela doação. “É uma grata satisfação receber este acervo. Sabemos o quão importante estas obras são. Nos sentimos felizes por lembrarem da Unesc e temos certeza que estes livros serão de grande valia para a formação de nossos acadêmicos e para a consulta por profissionais da área”.

 

Segundo a coordenadora da Biblioteca da Unesc, Elisângela Just Steiner, o acervo representa a trajetória da família Bianchini Góes. “Entendemos isso como um reconhecimento muito grande da nossa Universidade, da nossa Biblioteca e do papel comunitário da Instituição. Agradecemos imensamente a confiança de manter viva essa lembrança da família de vocês”.