A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou o Projeto do Executivo (PE) Nº 28/2021 por unanimidade. O projeto foi colocado em pauta na Sessão Extraordinária realizada na sexta-feira (26).

Com a aprovação do PE, o Executivo Criciumense fica autorizado a realizar os pagamentos dos valores indenizatórios decorrentes de acordo judicial a ser firmado entre o Município de Criciúma e as empresas Expresso Rio Maina Ltda, Auto Viação Critur Ltda, Zelindo Trento e Cia Ltda e Expresso Coletivo Forquilhinha Ltda, decorrente da decisão na Apelação Cível nº 2012.019250-6 e Reclamação nº 5004390-21.2019.8.24.0000/SC, bem como a compensação de valores devidos pelas partes interessadas.

O vereador Salésio Lima (PSD), presidente da Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho, que participou de uma reunião com o Executivo Criciumense para a discussão do projeto, juntamente com a Comissão de Constituição Justiça e Redação, falou sobre a importância da aprovação do PE. “Primeiramente gostaria de agradecer a nossa comissão que entendeu a necessidade desse acordo. Em reunião com o prefeito Clésio Salvaro ele nos relatou a importância disso. Depois, junto com as empresas, tivemos bastante conversa e um entendimento profundo sobre o assunto”, frisou o parlamentar.