Um sorriso que jamais será esquecido. Que foi visto por tantas vezes só pelo olhar enquanto foi necessário o uso de máscara, mas ainda assim contagiante. Esse é o procurador jurídico da Unesc, coordenador do curso de Direito, professor, colega e amigo João Carlos Rodrigues de Medeiros Júnior. Nesta quinta-feira (25/3) ele encerrou sua jornada em uma vida feliz na qual superou inúmeros desafios.

É com profunda tristeza que a Universidade, espaço para o qual João dedicou 20 anos de sua preciosa existência, informa seu falecimento, aos 47 anos, em virtude de complicações causadas pela Covid-19. Foram aproximadamente 15 dias de internação e uma brava luta pela vida.

João Carlos atuou de forma irretocável enquanto procurador jurídico ao longo de quase oito anos e coordenador de curso desde 2017. Adorado pelos alunos, o professor que lecionava a disciplina de Direito Administrativo, transmitia a seriedade necessária ao assunto, mas com a descontração de um verdadeiro amigo das turmas.

Era conselheiro titular da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Criciúma. Tinha experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Educacional e de Trânsito.

Deixa a esposa Adriane Bandeira Rodrigues, também professora da Unesc, e a filha Luiza, de 12 anos, mulheres de sua vida.