O universo da rede social Twitter, com a presença de 16,6 milhões de brasileiros entre os usuários, esteve em pauta na segunda edição do EcoCria Talks (Escola de Comunicação Criativa) em 2021, conduzido pelo estrategista de marcas do Twitter Next, Vinícius Magalhães. Virtual, transmitido ao vivo pela Unesc TV, ocorreu na noite da última quinta-feira (11/2).



A EcoCria Talks vem se consolidando como um evento tradicional da Escola de Comunicação da Unesc, e o começo de um novo ano não poderia ser diferente ao trazer um relevante tema: “Twitter: Estratégias de marca e cases de sucesso”. “Além de histórias inspiradoras, é um encontro que apresenta novidades de mercado, tendências da comunicação e cases de sucesso”, destacou a coordenadora da ECoCria, Caroline Bortot. 



A ideia da noite, segundo Magalhães, foi abordar oTwitter para construção de marca, estabelecendo relacionamentos e conexões. “As pessoas não vão para se conectar com os familiares ou amigos. O que aproxima são os interesses compartilhados. Acredito que esta rede social nunca foi tão relevante. Tem muita coisa acontecendo o tempo todo, e naturalmente todas as coisas acabam parando no Twitter”, explica.



A rede social também é uma propulsora do olhar ampliado, dando espaço para campanhas sociais e movimentos, misturando também os pontos de vista. Outro destaque na plataforma, conforme o profissional, é o engajamento relacionado à construção de conhecimento mais direto no dia a dia. Entretenimento e esporte também ganham relevância. “O BBB é um live action do Twitter. Tudo que acontece lá é pautado na rede social. É ali que são decididos quem vai sair, quem está bem ou não e outros aspectos”, enfatizou.


É neste universo que  Magalhães aponta grandes oportunidades para a construção de marcas e de empreendimentos, posicionando-se, criando identidade e mostrando o que a marca faz pela sociedade. Após o diálogo, o público teve a oportunidade de conversar diretamente com o convidado, sanando dúvidas e propondo pontos de debate.