Vem aí o Banana Bowl ITF 2021, maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo. A Sociedade Recreativa Mampituba será o palco oficial da competição que acontece de 1º a 7 de março. Dias antes, de 24 a 26 de fevereiro, ocorre a etapa pré-quali (pré-qualificatória) e nos dias 27 e 28 deste mês será a etapa quali (qualificatória).
Neste ano, o evento está na 51ª edição e o Mampituba será anfitrião pelo quinto ano consecutivo. São aguardados mais de mil tenistas durante toda a competição, compreendida pelas categorias feminino e masculino de 8 a 18 anos. Os inscritos são de aproximadamente 45 países diferentes, tais como: Austrália, Bolívia, Brasil, China, Eslováquia, Estados Unidos, França, Holanda, Israel, Marrocos, México, Nigéria, Polônia, Rússia, Ucrânia, entre outros.
“É um torneio de importância enorme para o clube, um espetáculo internacional trazido para a cidade. Temos o prazer de ver o berço do tênis, aqueles que podem se destacar num período curto de tempo no cenário do tênis. Para a região também é muito importante porque movimenta a economia e traz de novo aquele ar esportista que sempre tivemos. É um evento realmente único”, afirma o diretor de tênis do Mampituba, Marcus Milioli Bortolotto.