O Twitter está entre as redes sociais mais duradouras da atualidade. No mundo, conforme o blog Resultados Digitais, a rede conta com mais de 353 milhões de usuários, sendo 16,6 milhões de brasileiros ativos na página que tem perfil dinâmico e de atualizações ágeis. Tendo em vista a força da rede e a presença dela no dia a dia da comunicação não só no Brasil, mas em todo o mundo, o Twitter é o foco da segunda edição de 2021 do evento ECoCria Talks, marcado para a próxima quinta-feira (11/2) às 19h no canal da Unesc TV no YouTube.
Nesta edição a Escola de Comunicação Criativa da Unesc receberá o estrategista de marcas do Twitter Next, Vinícius Magalhães. O convidado conversará com acadêmicos, colegas da área de comunicação e comunidade em geral sobre o tema “Twitter: Estratégias de marca e cases de sucesso”.
A ideia de mediar um encontro entre Vinícius e os acadêmicos da Escola de Comunicação Criativa da Unesc, conforme a coordenadora da ECoCria, Caroline Bortot, foi proporcionar um novo olhar sobre a rede e suas possibilidades. “Será mais uma chance de nossos alunos sabatinarem um profissional com grandes experiências e muito a ensinar”, salienta.
Para o professor da EcoCria, Jonathan Becker, é importante que os alunos tenham a experiência de aprender sobre esta rede que se diferencia. “O Twitter permite às marcas ouvir - de trivialidades, notícias e memes, ao que falam delas próprias e das concorrentes -, estarem inseridas no diálogo de uma forma mais espontânea, autêntica, humana, sem filtro, exatamente como o público espera. É onde muitos dos cases, e até anticases do marketing digital e da gestão de crises de comunicação acontecem”, destaca.
Conforme Becker, por ser algo ainda porco explorado, o viés comercial da plataforma representa um bom mercado a ser explorado. “Do ponto de vista dos anúncios, o Twitter Ads ainda é pouco concorrido por aqui, e apresenta oportunidades interessantes de mídia para as marcas”, completa.