A tal frase foi dita pelo então Presidente do Criciúma e dono da GA após o rebaixamento para a série C do Campeonato Brasileiro. Dando a entender que apesar de o futebol do Criciúma ter fracassado por 5 anos seguidos, o patrimônio do Clube estava em dia.

Porém, com uma nova diretoria assumindo o comando do Criciúma EC, alguns problemas estruturais no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, vieram à tona.

Uma imagem aérea capturada no fim de 2020 já dava ao torcedor, a notória impressão de abandono do local, com campos amarelados, mato tomando conta, etc. O Centro de Treinamento do Tigre é considerado o melhor CT do estado e um dos melhores do país.

A reportagem da Rádio Içara, entrou em contato com Waldecir Rampinelli, que é o atual Diretor de Futebol do Criciúma para entender melhor a real situação da estrutura do CT.

E de acordo com Rampinelli, os reparos são normais de um ambiente que estava sendo pouco usado. “O Centro de treinamentos do Criciúma é muito grande é muito amplo e fazia tempo que as categorias de base não usavam, as cozinhas não estavam sendo usadas. Então quando tu tens um imóvel e não usa por muito tempo, sempre algumas coisas ficam.”  

Os custos dos “reparos” já estão sendo avaliados pelo Departamento de Patrimônio e pela atual diretoria do Criciúma EC. “O departamento de patrimônio do Criciúma, foi chamado pelo presidente. E o seu Vilmar (Casagrande) esteve lá e já estão realizando os levantamentos das medidas que precisam ser tomadas, como vazamentos, cortinas e ar condicionado. Queremos deixar tudo isso pronto para começar a pré temporada em condições,” enfatiza Rampinelli.

Ainda de acordo com o diretor, o clube irá promover melhorias em seus campos de treino. “O presidente aprovou um orçamento de R$47 mil e a partir desta semana nós já estaremos investindo em 3 campos do CT e mais no gramado do Heriberto Hulse, para que a gente tenha as condições mínimas necessárias. Por exemplo, de treinar num local não igual onde vai jogar, mais muito parecido. É um investimento que estamos fazendo já para no catarinense termos esses 3 campos do CT em boas condições,“ finaliza Rampinelli.

A entrevista completa está disponível em live no Facebook da Rádio Içara.

 

Reportagem Tiago Inácio

Deixe seu Comentário