Com a presença dos diretores e do presidente da Cooperaliança, foi energizada, a etapa de ampliação da Subestação Rincão, localizada em Sanga Funda. Com um investimento de aproximadamente 4,2 milhões, a nova estrutura instalada conta com a entrada em operação de um novo transformador, que aumenta a carga de 26MVA para 52MVA. 

O benefício impactará em especial nos balneários durante a temporada de verão, já que a distribuição de energia é feita no limite suportado nesse período. “A ampliação da Subestação é a garantia de fornecimento de energia com quantidade e qualidade, descartando as chances de interrupção de fornecimento”, destaca o engenheiro elétrico, Edmilson Maragno.

“Além da capacidade que dobrou, essa obra vai permitir um desenvolvimento econômico ainda maior nos próximos anos para Içara, Balneário Rincão e Jaguaruna, que são as cidades onde a Cooperaliança mais atua”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

A Obra

A obra de ampliação da Subestação Rincão foi planejada pela atual gestão da Cooperaliança. A ampliação teve início em julho de 2019 quando a compra do transformador foi autorizada pelo Conselho Administrativo. Mesmo com adversidades da pandemia de Coronavírus (Covid-19), a obra foi entregue dentro do prazo estipulado, antes do natal deste ano.