A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é a nova vice-presidente da Associação de Fundações Educacionais de Santa Catarina (Acafe). A professora foi eleita nesta sexta-feira (4/12), durante assembleia do Sistema Acafe. Na reunião virtual, foram eleitos por aclamação, o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, como presidente e Luciane, como vice. Durante a assembleia, também foram eleitos os novos conselhos Deliberativo e Fiscal. Luciane será a primeira mulher a participar da presidência da Acafe. A nova diretoria será empossada no dia 16 de dezembro e estará à frente da Acafe até 2022.

 

Na gestão passada, Cimadon desempenhou a função de vice-presidente e a reitora da Unesc fez parte do Conselho Deliberativo. É a segunda vez que a Unesc terá um gestor na vice-presidência da Acafe. O primeiro representante da Universidade a ocupar o cargo, foi o ex-reitor Antônio Milioli Filho, que fez parte da gestão de 2004 a 2006. Milioli foi ainda presidente do Sistema Acafe de 2006 a 2008.

 

A reitora da Unesc afirma que a Acafe é fundamental na promoção da educação superior por meio das universidades comunitárias de Santa Catarina. “O Sistema Acafe reúne a potência da educação superior catarinense e é responsável pelo desenvolvimento social e econômico diferenciado em nosso estado. Por meio dos seus programas de mestrado e doutorado também é responsável por boa parte da ciência e da pesquisa que se produz em Santa Catarina”, enfatiza.