Os trabalhos do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec, conduzidos pela Unesc em parceria com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), encontram-se já na quinta etapa estipulada por cronograma, chegando aos 70% de conclusão. As ações dos últimos dias voltam-se às câmaras técnicas, foco dos encontros virtuais até a próxima semana. Entre as grandes expectativas da equipe que coordena o Plano está o encontro com a classe empresarial, marcado para a próxima terça-feira (24/11).

Nesta semana, nas noites de terça e quarta-feira (17 e 18/11), os encontros virtuais do Plano promoveram discussões entre especialistas em Turismo e Meio Ambiente, respectivamente. Conforme a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc, Gisele Coelho Lopes, que trabalha também na elaboração do Plano, nos encontros os grupos têm compilado as ideias trazidas ao longo das etapas até aqui e transformado em projetos exequíveis, passíveis de serem implementados.

“Convidamos também todas as entidades de classe para participarem conosco e contribuírem com suas ideias e pontos de vista dos lugares que ocupam. A participação ativa de todos os setores tem sido um grande diferencial deste trabalho. As câmaras técnicas contam com 30 a 40 pessoas concentradas na discussão as ações que sustentarão a execução dos objetivos estratégicos, um exercício que permite sair do campo das ideias e focar na sua operacionalização”, pontua.

De acordo com Gisele, cada um dos 12 municípios indicou dois representantes para participarem de cada câmara técnica relacionadas as áreas de Turismo, Meio Ambiente, Inovação, Economia, Saúde e Assistência Social, Educação e Mobilidade. “Além dos representantes dos municípios, integram ainda os grupos de trabalho das câmaras técnicas especialistas da comunidade em geral que fizeram a inscrição com o desejo de colaborar com a elaboração do Plano”, explica.