“A intenção de fazer justiça sempre tem que ser menor que a intenção de contar a verdade”. Essa afirmação, assim como dezenas de outras lições, marcou a noite desta terça-feira (27/10) ao ser declarada pelo jornalista David Coimbra, convidado especial da Escola de Comunicação Criativa da Unesc (ECoCria) da Unesc para palestra da Aula Inaugural do projeto.

Em evento virtual, transmitido pela Unesc TV no YouTube, o experiente jornalista, que tem raízes criciumenses e renome internacional, compartilhou experiências e respondeu questionamentos de acadêmicos dos cursos da Escola de Comunicação, além de jornalistas de toda a região.

A participação do profissional, para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é uma honra e significa grande início para as atividades da EcoCria Unesc, projeto da Universidade que que há 52 anos vem formando pessoas nas mais diferentes áreas do conhecimento e agora ingressa também no cenário da formação para a comunicação.

“Entendemos que ela é um bem social e que implica dimensões sociais, valorativas, simbólicas, um campo de crenças e valores por meio do qual pode se influenciar muito positivamente as pessoas. É por isso que a Unesc que investimos agora na formação para a comunicação ética, responsável e completa, o que consideramos fundamentais instrumentos para a democracia. Nada melhor do que receber um profissional dessa magnitude para representar os ensinamentos que queremos para os nossos acadêmicos”, endossou.

A sabatina dos jornalistas e acadêmicos ao convidado foi mediado pela coordenadora da EcoCria, Caroline Bortot.