Após seis horas de Assembleia Geral Ordinária virtual, ocorrida na noite da última quarta-feira, 30, foi definido o novo Conselho Fiscal da Cooperaliança. A votação contou com a participação de 337 associados e a chapa única foi eleita com 332 votos, somando também 5 votos em branco.

A chapa vencedora é composta pelos conselheiros: Marcelo Cascaes, Rafael Corneo Zaccaron e Evanor Osmar Prudêncio. Conselheiros suplentes: Valmir Teixeira, Juraci Bombazar e Juliana Duart Augustinho, sendo todos legitimados para o exercício do ano de 2020.

Devido a disseminação do novo coronavírus, a assembleia que aconteceria no dia 27 de março de 2020 foi transferida para o dia 30 de setembro nos termos da lei 14.030/2020, sendo realizada de forma virtual.

“Apesar de alguns empecilhos e dessa modalidade nova de voto, tivemos um bom resultado, muitos associados participaram colaborando para a continuação de projetos importantes na instituição”, colocou o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

Aprovação de contas

Durante o evento, mais de 350 associados deliberaram assuntos que dizem respeito a ordem do dia. Entre os itens estavam as aprovações de contas do exercício de 2019, planos de investimento, aplicação do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES) e outros.