...

...

top 3
Publicidade
Publicidade

Unesc forma 43 novos médicos em colação de grau especial e virtual

Publicada em: 04/05/2020 07:57 - Jornalismo

Um sonho: a tão esperada formatura de Medicina chegou. Não foi em um auditório lotado com os amigos ou em uma festa, mas sim virtual no escritório de casa. A conquista, segundo o médico recém formado pela Unesc, Maurício Faermann Barcelos, não foi menor. Pelo contrário,  representa um importante capítulo da história: na segunda-feira (4/5) ele e outros colegas iniciarão suas jornadas como profissionais no Centro de Triagem da região Central de Criciúma, atuando diretamente no combate à pandemia da Covid-19. 


A cerimônia especial, que entregou 43 profissionais de saúde à comunidade, foi antecipada e regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação), com o objetivo de reforçar a frente de trabalho diante da pandemia. Na Unesc, os estudantes de Medicina cursam duas mil horas a mais do que as 7.200 requisitadas pelo Ministério, o que garante segurança e qualidade para entregar estes profissionais à sociedade. 


“Estes agora médicos foram preparados por um grupo de 160 professores de grande experiências e competências. Nosso curso de Medicina, que completa 20 anos e que no fim de 2019 conquistou nota máxima na avaliação do MEC, entrega agora novos profissionais com uma formação completa”, destaca a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta. “Estamos certos de que oferecemos uma formação sólida e de excelência, pautada pelo compromisso de transformação da sociedade e com a construção de novos saberes, arte e culturas. Valores que reinteram a grandeza da nossa Unesc”, completa. Há quatro meses, a Unesc também foi avaliada com nota máxima pelo MEC. 


Diante do desafio, de um surto mundial, o egresso se mostra confiante e ressalta os seis anos de estudos, as práticas vivenciadas e os conhecimentos adquiridos até aqui.“Em primeiro lugar estamos feliz em poder contribuir. Todo acadêmico, ao ingressar na Universidade, sonha com o momento mágico de sua formatura. Nós não teremos. Mas sabemos que o momento exige isso e estamos confiantes, prontos para atuar”, afirma Barcelos.

Compartilhe:
Publicidade