Jornalismo
15/06/2020 07H23
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara continua na preocupação com os estudantes que estão realizando as atividades em casa. Visando contribuir com alunos em vulnerabilidade, foram distribuídos kits com alimentos que estavam na escola e alimentos provenientes da agricultura familiar, utilizados já na alimentação escolar.
De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, a intenção é evitar a insegurança alimentar e nutricional aos estudantes, que na educação infantil, recebiam até seis refeições diárias. “Entendemos que há muitas famílias em situação difícil e os kits foram montados para que esses alunos consigam manter a alimentação como se estivesse indo até à escola”, explicou.
A primeira etapa dessa doação, que aconteceu em abril, e contou com o fornecimento de alimentos que já estavam nas escolas e que estavam próximo da data de vencimento. Na segunda etapa, que teve início no final de maio e deve ser concluído no próximo dia 17 de junho, serão atendidos cerca de 850 alunos, com alimentos da agricultura familiar como frutas, verduras, ovos, além de arroz, feijão, carnes e outros itens não perecíveis.