A tecnologia representa um papel fundamental para o auxilio na forçada mudança de rotina provocada pelo Covid-19. Em Içara, a reinvenção chegou às crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).  Os técnicos e facilitadores do SCFV estão disponibilizando atividades online via WhatsApp.

“São novas mudanças de metodologia de trabalho para manter os serviços com a criação de estratégias e orientação de nossa equipe técnica do CRAS”, destaca a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Lúcia Zanoli Pizzetti.

Conforme a coordenadora do CRAS no bairro Jaqueline, Ivonete Martinhago, é importante manter uma rotina de tarefas contemplando o trabalho social perante as famílias. “Iniciamos recentemente essa nova forma de postagem de atividades estamos atuando com temas como o coronavírus e o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes com objetivo de prevenir ocorrências de situações de risco social”, explicou.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) atendendo a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos de idade.