A Covid-19 é, atualmente, o assunto mais discutido no mundo. A IV Jornada Integrada da Saúde da Unesc , que inicia na segunda-feira (18/05), elencará diversos temas para tratar da doença como um problema de saúde pública e, assim, encontrar respostas e soluções para combatê-la. Os participantes terão o apoio de Luiz Henrique Mandetta nesta discussão. O ex-ministro da Saúde do Brasil, que encarou de imediato as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus ao país, participará de uma palestra ao vivo, que integra a programação da Jornada, na quinta-feira (21/05).
A palestra, que será transmitida aos participantes e também para a comunidade pelo canal no YouTube da Unesc TV, será mediada pela reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, e pela deputada federal, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, Carmen Zanotto.
De acordo com a magnífica reitora, o ex-ministro traz o olhar de quem esteve muito perto das ações de combate à doença até à Unesc. “O ex-ministro tem muito a compartilhar conosco. Sua experiência é importante para olharmos o cenário atual e projetarmos os passos seguintes”, garante Luciane.