Os investimentos realizados pela Administração Municipal para conter a transmissão do novo coronavírus em Criciúma foram apresentados pelo Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos nesta quinta-feira (14), em reunião realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro foi coordenado pelo vice-prefeito de Criciúma e presidente do Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos, Ricardo Fabris.
“Todos os investimentos para fortalecer o combate à Covid-19 são expostos da maneira mais transparente possível. Os membros do comitê se reúnem na prefeitura e recebem relatórios atualizados. Eles fiscalizam e participam das decisões da prefeitura”, conta Fabris. O comitê é composto por oito representantes da Prefeitura de Criciúma, além de dois vereadores e representantes do Observatório Social.
Portal da Transparência
Os investimentos do Governo de Criciúma para conter a transmissão de Covid-19 podem ser visualizados no Portal da Transparência da prefeitura, através do link www.transparencia.criciuma.sc.gov.br, no item Covid-19. A página eletrônica também pode ser acessada por meio do site da Administração Municipal (www.criciuma.sc.gov.br), na guia Serviços.
“Desenvolvemos um site específico para anexar os valores recebidos pela prefeitura e os gastos referentes ao novo coronavírus, de forma transparente. As pessoas podem, inclusive, visualizar os contratos, a data de assinatura dos documentos e a quantidade de itens comprados”, explica o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan. A Administração Municipal também possui um site específico para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19: covid19.criciuma.sc.gov.br.
Semelhante aos encontros anteriores, nesta quinta-feira, Fabris expôs aos membros do comitê os investimentos realizados nas áreas de saúde, assistência social, consórcios e no Centro de Tratamento de Coronavírus, instalado na antiga Casa de Saúde do Rio Maina, no bairro Vila Isabel. “Todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura e a população pode facilmente visualizá-los”, destaca.