Jornalismo
28/04/2020 07H04
A equipe de xadrez da ACX/FME-Içara/Librelato/Unesc busca driblar as medidas de restrição social, em virtude da pandemia da Covid-19, com estratégias que mesclam aulas online e torneios amistosos regionais e internacionais. Os treinos da equipe içarense vêm ocorrendo em seis turmas com aulas de segunda a sexta-feira, com utilização de plataformas de interação como Google Meet e Hangouts e ferramentas técnicas da modalidade.
“As aulas online, somadas aos torneios online, são ferramentas importantes que utilizamos para manter nossos alunos/atletas em atividade e que ao mesmo tempo permitem um intenso intercâmbio com atletas de outras cidades, regiões e países", destacou o técnico da FME-Içara, Claudionor Pirola.
A equipe içarense também já participou de dois torneios regionais online em parceria com a ABRAX (Braço do Norte) e Clube de Xadrez de Orleans, além de um torneio amistoso internacional com Portugal, em um confronto entre os atletas içarenses e os atletas do Clube de Xadrez de Porto.
“É um momento difícil que vivemos e as oficinas esportivas também são impactadas. Sabemos da importância de respeitar as normas de distanciamento social para vencermos da melhor forma possível esta pandemia”, concluiu o técnico.
No próximo domingo, a partir das 14h, a equipe içarense já tem novo desafio: Um torneio amistoso entre o Clube de Xadrez de Içara e o Clube de Xadrez de Teresina/Piauí, que deve mobilizar em torno de 120 atletas.