Sem aulas presenciais até o dia 31 de maio, para combater a disseminação do novo coronavírus, alunos da rede municipal de Nova Veneza começam, a partir da próxima segunda-feira, 20 de abril, a ter acesso ao conteúdo das aulas de acordo com um cronograma diário de aula, planejado pelos orientadores pedagógicos por meio da internet para estudar. 

 

Para acessar o conteúdo das aulas online os estudantes irão entrar na plataforma que a educação já possui chamada “i_Diário” pelo endereço https://novaveneza-sc.portabilis.com.br/usuarios/logar, inserir o seu código de aluno e a primeira senha é a palavra estudante + o código do aluno encontrado no boletim. Após o primeiro login o aluno deverá alterar a senha. Já para ter acesso bastar clicar menu "publicações" e visualizar as atividades, imagens e vídeos sobre o material disponível. Para os estudantes que não tem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação vai imprimir e os motoristas da educação irão entregar em casa uma vez por semana.

"Após a Medida Provisória instituída pelo Ministério da Educação que converteu o calendário escolar de 200 dias letivos, para 800 horas foi feito um planejamento de reposição. Desta forma, nossos alunos, não terão seu ano letivo comprometido. Pedimos a colaboração dos pais, para esta nova modalidade de ensino. Temos certeza que com empenho de todos, família e escola, colheremos bons frutos", afirmou a secretaria de Educação, Teresa Spillere Marangoni.