O governo federal começa a pagar uma nova rodada do auxílio emergencial de R$600 para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, até a próxima 6ª feira (17.abr) serão pagos R$4,7 bilhões para 9,4 milhões de pessoas.
A Caixa estabeleceu 3 cronogramas distintos para o pagamento, de acordo com a categoria do beneficiário. Os seguintes públicos serão beneficiados:
- pessoas que recebem o Bolsa Família;
- inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família;
- inscritos para receber o auxílio por meio do aplicativo ou do site do programa.
Os saques em dinheiro para os que têm poupança na Caixa começarão a ser liberados a partir de 27 de abril.
Bolsa Família
Segundo a Caixa, 2.719.810 beneficiários do programa começam a receber o auxílio nesta semana. Na 5ª feira (16.abr) poderão sacar o dinheiro os beneficiários cujo último dígito do NIS é igual a 1 e na 6ª feira (17.abr) os que o NIS termina em 2.
Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família
As pessoas que se inscreveram no Cadastro Único até 20 de março receberão o dinheiro a partir desta 3ª feira (14.abr). Eis o calendário:
- 3ª feira (14.abr): pessoas com conta no Banco do Brasil e nascidas em janeiro, que receberão pela poupança digital da Caixa;
- 4ª feira (15.abr): trabalhadores que nasceram em fevereiro, março e abril e receberão via poupança digital da Caixa
- 5ª feira (16.abr): pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto, que receberão pela poupança digital da Caixa;
- 6ª feira (17.abr): beneficiários que nasceram em setembro, outubro, novembro e dezembro e receberão via poupança digital da Caixa.