Os servidores do Legislativo de Criciúma retornaram as atividades nesta segunda-feira (13/4) no sistema de rodízio. A Portaria 26/20 que trata do retorna às atividades e medidas de prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus foi publicada hoje.
Conforme a portaria publicada fica limitada a presença de apenas um servidor, efetivo ou comissionado, por setor, mantendo, aos demais, a rotina de trabalho em domicílio, em regime de trabalho remoto.
Os servidores e parlamentares portadores de doenças crônicas e com idade acima dos 60 anos deverão desempenhar suas funções em trabalho remoto. Os trabalhadores que apresentarem sintomas de COVID-19 serão afastados do trabalho pelo período de 14 dias.
Fotos: Câmara Criciúma Texto: Câmara Criciúma
Para o presidente do Legislativo, vereador Tita Bellolii, o momento é de prevenção. “Alguns serviços precisam ser prestados, mas devem ser de maneira segura, e por isso estamos adotando muitas medidas de prevenção”, afirmou.
Segundo Belloli, o sistema de rodízio vai oportunizar que menos servidores estejam próximos uns aos outros, e ainda, que todos deverão utilizar equipamentos para proteção individual.